sábado, 1 de junho de 2013

01/06/13 ♥

Quando começamos um livro, apostamos todas as nossas expectativas em suas histórias, nós nos entregamos com toda vontade e torcemos para que o livro nos traga um retorno emocional e que tuas palavras embriague nossas almas. Quando chegamos na metade desse livro, muitas vezes torcemos para terminá-lo o mais rápido possível, muitas vezes enjoamos e não aguentamos mais lê-lo. Por fim quando chegamos ao final olhamos e contamos quantas páginas faltam, faltando menos de 10 páginas é de doer o coração. Eu por exemplo sou daquelas que retorna á todos os capítulos novamente, folheio tudo de novo, reparo a lombada que o livro veio ganhando no decorrer do tempo que fui lendo ele. Tento relembrar todos os momentos de longos suspiros que foram dados. Hoje terminei de ler a última parte da minha trilogia preferida (Morte de Tinta) terminá-lo sem dúvida foi mais confortante do que tê-lo começado, mas sem dúvida nenhuma terminar qualquer livro, seja qual for ele é sentir-se aliviado, não pelo fato de ter terminado mais um livro, Mas sim pelo fato de tê-lo terminado pensando no próximo que virá.
Me perguntaram outro dia por que eu lia tanto, e eu respondi:
- Mas o que eu posso fazer? sem as palavras eu morreria, mais rápido e com mais dor. Trilogia Morte de tinta - de Los Angeles Cornelia Funke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário